Menu Principal

Tutorial JoyToKey

Use o programa Joy2Key para jogar usando o gamepad

Esse programa é gratuito, JoyToKey (também chamado Joy2Key), você pode mapear os botões de controle para jogos sem gamepad e selecione qual tecla você gostaria de associar cada botão.

Depois de ter baixado o programa, abriu o seu conteúdo para a pasta desejada, e lançou-lo executando o JoyToKey.exe, você vai ver na frente de você uma interface basicamente assim no exemplo abaixo.

Joy2Key-tutorial-1

No lado esquerdo da tela nós vamos gerir as diferentes configurações de perfil que fazemos. Clicando no botão inferior “Criar”, vamos adicionar um novo perfil, o que nós vamos dar um nome atribuído ao jogo. No lado direito, teremos a lista de botões para o controlador (embora isso é totalmente configurável, inicialmente, esta irá detectar qualquer tipo de controlador que você tiver conectado).

Se, por exemplo, queremos torná-lo assim movendo o joystick para a direita faz a mesma coisa que pressionar o botão de seta para a direita em nosso teclado, é preciso clicar sobre o botão na lista à direita, após o que a seguinte janela irá aparecer :

Joy2Key-tutorial-2

Neste painel atribuição podemos selecionar até quatro botões diferentes no teclado que podemos associar com um botão em nosso controle remoto. Na verdade, podemos até mesmo associar cliques ou movimentos do mouse para determinados botões do gamepad, além de ser capaz de ajustar a nossa taxa autofire a um nível que nos convém.

Embora o programa detecta automaticamente os controladores ligados ao PC, é possível calibrá-los manualmente através do acesso a seção correspondente de dentro Preferências > Configurar Joysticks . Lá você pode ajustar a precisão de cada joystick associados (quando o controlador que você está usando tem-los), bem como a sensibilidade dos d-pads ou as torneiras para seus gatilhos e outros botões com diferentes sensibilidades.

Joy2Key-tutorial-3

Para fazer essa configuração de forma eficaz, você precisa deixar JoyToKey aberta enquanto você jogar o jogo  (você pode minimizá-la e deixar o ícone na barra de tarefas). Você pode até mesmo configurar o programa para abrir e funcionar em segundo plano quando você iniciar o Windows.